MODA DE RUA AO REDOR DO MUNDO

Cada país possui uma cultura diferente com características típicas e peculiares. Tal condição é demonstrada especialmente no vestuário das mulheres ao redor do mundo.

Mas eu não estou falando daquela moda de passarela que muitas vezes nos parecem até estranhas demais para serem compreendidas, estou falando daquilo que vemos nas ruas todas os dias, estou falando da mulher real!

Vamos ver um pouquinho das tendências de algumas delas ao redor do mundo? Nada melhor do que começarmos com o nosso país:

1) BRASIL 

Na moda, assim como em muitos outros aspectos da nossa vida, obtemos muita influência dos EUA, geralmente, o que vira moda lá, logo chega aqui. Um grande exemplo disso é a nova tendência da blusinha denominada “cropped”, muito na moda hoje. Além disso, por ser uma país muito quente, a tendência da brasileira é sempre usar blusinhas mais frescas e soltinhas.

Assim, neste verão, pode apostar nas franjas, peças vazadas, nos vestidos leves, nos macacões e nas saias midi!

Ah, e não se esqueça das estampas!


Agora...vamos viajar um pouquinho?

2) TAILÂNDIA

Um país colorido e repleto de paisagens de tirar o fôlego! E por que não ser assim também em relação à moda?

Quando falamos de estilo, a Tailândia é um país muito influenciado pela cultura ocidental, todavia, possui algumas características muito marcantes como: roupas bem curtas e justas ao corpo, com muito babado, renda e cintura alta!

Além disso, o macaquinho de todos os estilos é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa da mulher tailandesa!


3) CHINA

Você pode não acreditar, mas as chinesas usam roupas bem curtas!

Apesar disso, os decotes são bem conservadores. Ou seja, elas adoram mostrar as pernas, mas como forma de equilíbrio, estão sempre cobrindo a região do colo.

Além disso as chinesas são mulheres muito femininas que, na maioria, preferem usar saias à calças ou shorts.



3) ÁFRICA

Um continente extremamente rico em cultura, carregado de diversidades e histórias. Quando pensamos em Africa, a primeira coisa que vem em nossa mente é a pobreza. Mas quando falamos de moda africana, os clichês podem ser deixados de lado para que a riqueza de estilos venha à tona! Mulheres, não existem apenas estampas de bicho ok? A moda africana é repleta de cores vibrantes, formas geométricas, texturas, estampas e muita ousadia!


4) DA EUROPA ATÉ NOVA YORK 

Aqui encontramos as maiores capitais da moda. Paris, Nova York, Madrid, Milão...basicamente, são elas que definem o que usamos todos os dias.

Mas, resumidamente, o que elas têm nos ditos nos últimos dias?

Blusas cropped, franjas, botas beeeeem altas, jeans larguinhos, tricot, calças curtas (cropped),
formas geométricas, étnicos,  assimétricos,   calças clochard


Claro que não dá para padronizar um estilo dos europeus, dos asiáticos, dos americanos ou africanos, muito menos é possível criar um padrão mundial de moda.

O mundo é um lugar com infinitas diversidades em que o padrão não existe e está fora de moda. O que podemos fazer é observar as tendências, afinal de contas, a moda de rua é multicultural e muitas vezes, sem regras.

Texto: Bia Botelhos

Quer saber mais sobre moda? Acesse: Moda e Estilo Pessoal

Comentários