MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING NA MODA



Como fazer marketing nas redes sociais?

As redes sociais abriram novos caminhos para o marketing digital, mudando a forma do mercado se comunicar, fazendo com que seja essencial estar presente nesse novo canal.

Os avanços da tecnologia transformaram os smartphones e tablets em itens indispensáveis no dia a dia das pessoas, gerando uma necessidade de estar conectado 24 horas por dia, não importando quando e nem onde estão, seja no trabalho, no almoço, na reunião, no carro, no metrô ou numa roda de amigos.

Uma das grandes vantagens das redes sociais é que ela permite uma relação íntima com consumidor, onde podemos nos aproximar do público alvo de forma direta e segmentada, possibilitando um estudo mais aprofundado sobre seus seguidores e traçando um perfil de tendências e comportamento.

Na era das redes sociais, as pessoas querem mais do que consumir, elas querem se relacionar com a sua marca e compartilhar essa experiência.

Uma simples divulgação de uma foto de um produto comprado para seus amigos pode impulsionar outras vendas e sua comunicação vai se propagar de forma gratuita e positiva.

Se você não está conseguindo obter o retorno desejado é importante salientar que relacionamentos não surgem da noite para o dia, sendo necessária a criação de uma boa estratégia de marketing de conteúdo com a criação de conteúdo relevante para conseguir um maior engajamento de seu público-alvo.

O Facebook é uma importante fonte de informação entre consumidoras, o local perfeito para reunir informações de preferências, tendências, comportamentos e necessidades da sua cliente.

Os blogs e fóruns devem gerar discussão e compartilhamento. As mídias visuais, como Pinterest e Instagram, devem ser muito usadas, já que a moda é uma indústria visual.

Bons negócios!

Comentários