DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO NUMA COLEÇÃO DE MODA


Para a criação de uma coleção de moda é necessário determinar as características básicas dos produtos que serão desenvolvidos:



Assim, o primeiro passo é criar um conceito de coleção, sendo necessário: especificar a temporada (primavera, verão, etc.), analisar as tendências para a estação, o sexo (masculino, feminino, etc.), o nicho de mercado que vai atuar (casual, esporte, etc. .), os clientes (hábitos, atividades, etc.), o "conceito" (isto é, a inspiração para nossos projetos),  terminando com uma análise das tendências atuais moda (tecidos, cores, acessórios, etc).

Em seguida, determinados os materiais e cores que serão a base da nossa coleção, começamos os primeiros esboços de nosso projeto.

Com os esboços, selecionamos as peças finais, tendo como regra que todas as peças devem combinar facilmente entre si.

Todos os dados das peças serão ilustrados numa ficha técnica, da melhor forma possível, com desenhos de frente e costa, facilitando a compreensão para o departamento de produção, recebendo um código de referência ou nome que as identifique.

Devemos também observar os respectivos materiais, cores e nomes das fábricas ou fornecedores de tecidos. Tudo isso nos ajudará a manter o controle de cada item na fase de produção.

Finalmente, depois de todas estas etapas, confecciona-se a peça piloto, encerrando a fase de desenvolvimento do produto da coleção de moda.

Bons negócios!

Comentários