QUAL A COR QUE COMBINA COM O MEU ESTILO?

by - dezembro 09, 2015


A paleta de cores faz parte do seu estilo pessoal. Quando falamos de cores devemos lembrar que não existe um padrão, uma regra rígida, pois elas variam de acordo com o lugar, a temperatura, a ocasião e muitos outros fatores, inclusive culturais...Além disso, regras são feitas para serem quebradas!

Embora sem uma medida rígida, deixamos aqui algumas dicas interessantes:

1. Em primeiro lugar determine as suas cores neutras favoritas 

Imagine um branco, um preto ou um creme. Entre os neutros ainda podemos incluir tons de cinza, chocolates e suas variantes. 

2. Adicione cor aos neutros 

Ouro, tons pastéis, neons, primárias, tons suaves, etc. Qual cor você se sente melhor? Qual cor recebe mais elogios? O que ilumina o seu rosto ou faz você se destacar no meio da multidão? 

3. Reconheça aquilo que não lhe cai bem 

Não existe cor que não possamos usar. A combinação é que determinará o que cai bem ou não. A questão é encontrar o tom certo para cada uma das cores. Não há necessidade de eliminar uma cor só porque não gosta dela. Para ter certeza se está no caminho certo pergunte a um amigo, faça selfies, aceite críticas e peça sugestões. 

4. A cor também depende do lugar

Você está passeando nas ruas chiques de Paris? No verão de Maceió? Nas montanhas do Tibet?
Culturalmente a sua localização pode fazer uma grande diferença na escolha das cores. Dizem que os nova-iorquinos sempre usam preto, que os parisienses só arriscam alguns tons de azul, mas não misturam cores, que o nordeste do Brasil pede tons quentes e alegres. 
Assim, ao se deparar com culturas novas, adapte-se aos novos hábitos, não se prendendo a um único estilo.

 5. Apegos emocionais 

A cor faz com que cada um de nós se sinta de uma determinada maneira, mas o mais importante é sentir-se bem! Então brilhe quando for necessário, faça recato quando convier e seja feliz!


Boas compras!

Você pode gostar ...

0 comentários