COMO AUTOPROMOVER O SEU TRABALHO


Em um cenário de tantas mudanças no mercado de trabalho, adquirir visibilidade e uma oportunidade de destaque, não é tarefa muito fácil.

Muitos profissionais se acomodam em suas tarefas e esquecem que para serem vistos e lembrados pelos seus chefes é preciso ousar e se autopromover.

 Abaixo seguem 3 dicas interessantes que irão ajudar na sua autopromoção e, quem sabe, naquele aumento de salário tão merecido e esperado.

1.    Faça com que as pessoas falem bem a seu respeito
Execute seu trabalho com precisão e se torne conhecido por uma coisa ou área específica. Se você for especialista em alguma coisa e executar um trabalho de alta qualidade, se você se der bem com os outros e souber trabalhar em equipe, as pessoas naturalmente falarão a seu respeito.

2.    Faça com que os outros tenham uma boa imagem de você
Esteja sempre ao lado do seu gerente e dos colegas. Esteja sempre disposto a ajudar. Quando seu gerente for promovido e começar a montar sua nova equipe, ele naturalmente escolherá pessoas que se revelaram leais e com quem ele poderá contar.

3.    Una-se a pessoas que divulguem o seu trabalho
No local de trabalho, um elogio do seu supervisor ou de um colega tem um peso maior do que se você divulgar pessoalmente o seu trabalho.

Não adianta ter um excelente produto se ninguém o conhece, por isso não tenha medo de demonstrar suas habilidades e esteja sempre pronto a ajudar. Desta maneira não tem como passar despercebido.

Bom trabalho!


Comentários