VOCÊ GOSTARIA DE SE TORNAR UM EMPREENDEDOR?

by - novembro 23, 2015


Para se tornar um bom empreendedor é necessário ter algumas características como iniciativa, persistência, comprometimento, autoconfiança e disposição para correr riscos, mas o mais importante é saber se esse realmente é o projeto que deseja para a sua vida.

Reflita sobre o assunto:

     1.  Primeiramente pergunte-se: Quem é você? O que você quer? Qual sua missão no mundo? Onde você quer estar daqui a 5, 10, 15 anos? 

2.   Por que você quer começar um negócio? A busca por empreender precisa ser, antes de tudo, a busca pela realização pessoal por meio da realização profissional. A empresa tem que ter a cara do seu dono.

3.   Qual sua ideia de negócio? Por que ela promete ser um sucesso? Você deve focar no seu negócio para impedir que conselhos de amigos e parentes,  muitas vezes sob a ótica cega de quem não tem coragem de empreender, limitem a sua criatividade e vontade de vencer.

4.   Como você fará para atrair os clientes? Como você vai ganhar dinheiro com o seu negócio? A verdade é que de nada vale uma ideia sem cliente. Foque em seus objetivos.

5.   Como você fará para atrair o tipo certo de colaboradores? Quem serão seus funcionários? Quem serão seus parceiros? Quem faz a compra? Quem vende? Onde conseguir esses profissionais? Como treina-los? Bons colaboradores trazem bons clientes, mas os melhores clientes do mundo não garantem a você conseguir bons colaboradores. 

Respondidas essas perguntas, você saberá o caminho a tomar.

Bons negócios!

Você pode gostar ...

0 comentários