COMO IDENTIFICAR O MEU PUBLICO ALVO

by - novembro 28, 2015


O público-alvo é aquele a quem devemos dirigir a mensagem quando o nosso objetivo é influenciar e fidelizar o cliente.

Em suma, podemos dizer que o público-alvo é um grupo de pessoas que querem e / ou precisam daquilo que podemos oferecer e, por essa razão, estão mais propensos a comprar nossos produtos ou nossos serviços.

Toda marca precisa determinar quem é seu público-alvo ou mercado, porque isso significa garantir, entre outras coisas, que os seus esforços de marketing estejam batendo na porta certa. Para isso e importante definir "quem", "como" e "onde está" nosso público-alvo, para nos ajudar a projetar uma estratégia marketing de mídia social que possa ter um apelo mais atraente e eficaz.

Devemos ser claros, não só naquilo que temos a intenção de passar, mas também na maneira como falamos.

Então, como é que sabemos quem e o nosso público-alvo? Usando um pouco de bom senso e a capacidade de observação, podemos identificar alguns grupos específicos de pessoas ou características de empresas, de acordo com os parâmetros que determinados, que possuem potencial para comprar os nossos produtos ou serviços.

Estas características são geralmente chamadas de perfil (cliente, seguidor ou usuário). Na maioria dos casos, existem algumas características gerais que podem ajudar a classificar os clientes. Ex: idade, sexo, renda, educação, hábitos de compra, ofício ou profissão, estado civil, situação familiar (filhos ou sem filhos), localização geográfica, etnia, orientação política ou filiação, hobbies e interesses, renda, etc.

Quanto mais detalhado e a definição do público-alvo, melhor será o resultado. Sem uma idéia clara do que queremos e dizer e para quem queremos falar, corremos o risco de diluir nossa mensagem por trás de uma enorme nuvem de fumaça.

Bons negócios!

Você pode gostar ...

0 comentários