BOAS PRÁTICAS PARA A VIDA (REFLEXÃO E ATITUDES)



Sabemos que cada pessoa tem uma personalidade, uma maneira de pensar e de fazer as coisas, mas algumas práticas e atitudes positivas ajudam a superar as dificuldades e a enfrentar crises.

1. Faça exercícios físicos 

Quando você transpira, elimina toxinas, trazendo uma sensação agradável e relaxante. A prática do exercício físico também melhora a qualidade do sono e dá mais disposição.

2. Entre em contato com a natureza

Acampar, fazer trilhas, nadar, cuidar de um jardim ou simplesmente relaxar num lugar longe da agitação da cidade, reduz o stress e faz bem para a saúde física e principalmente, mental.

3. Relaxar e pensar na vida faz bem

Quem relaxa é mais feliz, mais atento, menos estressado, menos deprimido e menos cansado, equilibra as energias vitais. E bastam somente alguns minutos do seu dia.

4. Quem dorme mais, vive mais

No final de um dia agitado, seu cérebro acumula toxinas que tiram sua concentração e lhe deixam cansado. Quando você dorme, essas toxinas são eliminadas naturalmente e você recupera as energias.

5. Fique perto de amigos e familiares

A família é o alicerce da vida. Os amigos são os braços da família. Sendo assim, reserve um dia na semana para encontrar os amigos e a família. A falta de convivência social nos deixa infelizes e pode comprometer a nossa saúde física e mental.

6. Seja mais solidário

Mostre gratidão e solidariedade para com o próximo e você será uma pessoa mais feliz, melhorando seu relacionamento familiar e afetivo. Fazer o bem a alguém é fazer o bem a si mesmo.

7. Rir é o melhor remédio

Cientistas e pesquisadores provaram que rir, além de ser um excelente exercício para a face, melhora seu sistema imunológico e diminui os riscos de ataques cardíacos. Então sorria para a vida!

8. Seja mais otimista

A vida humana foi feita para vivermos em comunidade e nos ajudarmos mutuamente. Ficar reclamando o tempo todo, sinceramente, não ajuda em nada. Reconheça as coisas boas e ruins da sua vida e verifique como você foi afetado por cada uma delas. Aceite os sentimentos negativos e os positivos como uma parte natural da experiência humana. Concentre-se em emoções positivas, seja mais adaptável e proativo, isso vai aumentar a sua habilidade de ser otimista.

9. Tenha planos

Viva intensamente o dia-a-dia sem deixar de lado os planos e sonhos. Procure traçar objetivos de maneira que possa alcançá-los. Não importa o sonho -  tornar-se presidente, pagar uma dívida, fazer uma viagem ou se casar -  mantenha o foco e a recompensa virá.

10. Seja criativo

Dificuldades todos nós enfrentamos. Mas podemos driblá-las com criatividade e perseverança. Para deixar a criatividade fluir é necessário parar de se punir, conversar com pessoas diferentes, estar aberto para novas perspectivas, cometer erros, correr riscos, quebrar paradigmas e não desistir.

No final, tudo o que desejamos é ser feliz!

Comentários