4 PASSOS PARA REFORMAR MINHA LOJA

by - novembro 09, 2015



Todo o passo para a reforma da nossa loja deve ser muito bem estudado. Assim, antes de qualquer decisão devemos ter em mente o objetivo da reforma e a maneira pela qual iremos recuperar o investimento.

Normalmente a reforma tem o intuito de aumentar as vendas, mas também pode aumentar espaço de exposição das mercadorias, melhorar o acesso dos clientes, melhorar a visibilidade da vitrine, adaptar-se às novas tecnologias, melhorar a iluminação, e o mais importante, melhorar a imagem da nossa marca, para que fique gravada na mente dos nossos clientes, sendo percebida com todos os sentidos.

Primeiro passo: Onde e como investir? 

Para sabermos onde e como devemos investir precisamos fazer um estudo do possível incremento nas vendas para os próximos anos, considerando as tendências dos anos passados, calculando os benefícios que a reforma trará.

Não podemos esquecer que, se houver a necessidade de um financiamento bancário, devemos adicionar os custos que isso implicará. 

Segundo passo: Em quanto tempo vou recuperar o meu investimento na reforma? 

Normalmente reforma é amortizada ao longo de um período,  que pode ser a vida útil dos equipamentos ou instalações, ou o tempo para uma nova reforma. Nem tudo tem a mesma vida útil: um bom piso não vai durar o mesmo tempo que a pintura das paredes, assim como alguns equipamentos podem durar mais que cabides e araras. 

Se eu tiver que fazer um novo investimento em 5, 8 ou 15 anos, este é o prazo máximo para amortizar a reforma. 

Terceiro passo: Como posso gerir o orçamento? 

Esta etapa é muito importante. Nele delimitamos os problemas que queremos resolver e determinamos onde o investimento poderá atrair mais clientes, gerando melhor custo X benefício.
Você pode escolher entre priorizar um design moderno e atraente, um espaço bem organizado, ou a criação de uma identidade para sua marca, nunca esquecendo que a reforma deve se encaixar no seu orçamento. 

Neste caso é fundamental consultar arquitetos e decoradores especializados.

Quarto passo: Começar a trabalhar! 

Se você fez bem os passos anteriores, a reforma de sua loja será um sucesso. Compartilhe o seu entusiasmo com os seus clientes, promovendo uma grande reinauguração!

Bons negócios!

Você pode gostar ...

0 comentários