10 ERROS MAIS COMUNS DO EMPREENDEDOR

by - novembro 26, 2015


Veja aqui os 10 erros mais comuns que muitos empreendedores cometem na hora de montar um negócio ou ao ir atrás de financiamento de investidores

1. Não saber qual é sua vantagem competitiva
A solução para o problema é conhecer muito bem o seu mercado e os seus clientes.

2. Ser ingênuo em um mundo cínico
Muitos empreendedores acham que chegar primeiro em um mercado garantirá o sucesso do negócio, mas esta fórmula nem sempre dá certo.

3. Esquecer que é preciso gerar valor
Se você vai entrar em um mercado em que já existem outros competidores, é fundamental mostrar a que veio. Seu produto tem que gerar mais valor que o produto da concorrência, sempre.

4. Minimizar a importância da execução
Não basta ter uma boa ideia, é preciso mostrar que você é capaz de executar. Tenha pelo menos um protótipo antes de procurar um investidor, com uma ótima apresentação.

5. Achar que sua ideia é a melhor do mundo
Deixe o entusiasmo de lado e avalie quanto sua ideia realmente vale. Ter o pé no chão ajuda na hora de negociar com o investidor.

6. Pedir demais pelo negócio
Uma das consequências de achar que sua ideia é a melhor do mundo é pedir dinheiro demais por ela. No quesito finanças, seja cauteloso em seu plano de negócio.

7. Acreditar que o que está no plano de negócios, vai acontecer
Para ter sucesso é preciso desafiar os parâmetros que você próprio definiu e mudar os rumos do negócio com agilidade. Nem tudo que está no papel é verdade na prática.

8. Procurar o investidor errado
Conhecer o perfil do investidor é importante. Se você está procurando um parceiro de longo prazo, um investidor com histórico de saídas rápidas pode não ser a melhor escolha para o seu negócio.

9. Achar que todo mundo quer ser seu aliado
Numa aliança comercial você tem que ter algo que realmente interesse ao investidor. Somente assim você criará alianças fortes e duradouras.

10. Acreditar que seus problemas são únicos
Achar que seus problemas são exclusivos é um erro grave. Ler livros, fazer cursos e conversar com outros empreendedores, trocar experiências, são condições fundamentais para garantir o sucesso de um negócio. Esse conhecimento constante é fundamental para o empreendedor.

Bons negócios!

Você pode gostar ...

0 comentários