O QUE FAZ UM DESIGN DE MODA?

by - outubro 23, 2015


O design de moda é um artista como qualquer outro. Trabalha com inspiração transmitindo na passarela o seu talento. Qualquer coisa pode se transformar em ideia e para isso é necessário manter os olhos sempre abertos e atentos, observando todos os detalhes daquilo que acontece ao seu redor.

Para um designer, uma pequena coisa, por mais insignificante que possa parecer, pode tornar-se o tema de uma coleção.

Quando o tema ainda não está claro, ele seguirá procurando em viagens, museus, exposições, livros, parques e em qualquer lugar onde possa aguçar os seus sentidos estéticos, livre de qualquer limitação.

Cada designer vai criar um painel de inspirações de acordo com a sua identidade e sensibilidade. Ele transmitirá sua idéia e lançará a sua intenção de forma conceitual e sensorial. Fará um resumo visual de tudo que captou para a seu projeto de coleção de moda. É curioso observar e comparar o modo de trabalho os diversos designers, para ver como eles são inspirados por coisas e perspectivas completamente diferentes.

A moda é atualmente uma mais importantes expressões artísticas contemporânea. Pode-se recorrer, como fonte de inspiração, a muitas áreas, como obras de arte, música, arquitetura, filmes, teatro e uma infinidade de personalidades ou personagens.

Além disso, o mundo da moda também é um reflexo de mudanças, transformações, pensamentos e comportamentos sociais. O o streetstyle, os bloggers, e as diferentes tribos urbanas são também grandes fontes de inspiração para o designer de moda.

Com sua experiência pessoal como referência, a partir da junção de conceitos, gostos, sensibilidade, tendências, conhecimentos, embasamentos científicos e muita técnica, os designer de moda agregam valor às suas criações nos processos criativos ou produtivos.

Bons negócios!

Você pode gostar ...

0 comentários