6 DICAS PARA SUA LOJA VIRTUAL FICAR MAIS BONITA E VENDER MAIS


Uma loja virtual não faz sucesso da noite para o dia. Para que você tenha sucesso com seu empreendimento online, incrementando suas vendas e conquistando novos consumidores é necessário seguir algumas dicas:



1) Divulgue corretamente seus produtos

A propaganda é importante, mas não faz milagres. Não adianta investir dinheiro em marketing se, quando o cliente entra no seu site, ele não consegue encontrar o que procura.
Um site fácil de navegar, seguro, clean, onde o usuário encontra rapidamente o produto que está procurando, passa credibilidade. 

Seja objetivo, mostre seus diferenciais e você estará no caminho certo para conquistar novos clientes.

2) Dê destaque para seus produtos e lançamentos

Assim como na vitrine da sua loja física, o site também deve expor os produtos destacando promoções e lançamentos na página inicial. Porém não adianta somente mostrar os produtos, o site também precisa conversar com o seu cliente, expondo as vantagens e diferenciais dos produtos, com fotos bonitas, vídeos e textos agradáveis de ler.

3) Facilite a visualização do preço

Em sua loja virtual, mostre  o preço final do produto de maneira clara, incluindo as taxas de entrega, descontos e demais valores. O consumidor quer visualizar exatamente o que vai estar pagando. Um dos principais motivos que levam à desistência da compra é a dificuldade em expor com clareza os valores e vantagens.

4) Facilite a busca dos produtos

Quanto maior for a quantidade de produtos na sua loja virtual, maior a importância de facilitar a busca. Utilize o relacionamento de produtos para fazer uma venda casada, com os famosos “veja também”, “produtos relacionados”, etc... complementando o produto que o cliente já está comprando.
Lembre-se que muitos clientes compram por impulso e você não vai querer perder mais uma venda, vai?

5) Divulgue a opinião de seus clientes

Comentários de clientes que já compraram também ajudam a passar mais confiança e podem ser decisivos quando o cliente está com dúvidas para finalizar a compra. Saber o que as pessoas que compram em sua loja, acham do seu procedimento, ajuda a criar uma imagem positiva.

6) Tenha um serviço ao consumidor

Estudos mostram que mais de 70% dos clientes querem mais informações a respeito dos produtos que desejam. Um serviço como atendimento online pode reduzir o número de desistências e facilitar a comunicação entre o consumidor e sua loja.

Boas vendas!

Comentários