6 DICAS PARA ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPAS



Você gostaria de organizar o seu guarda-roupas mas não tem ideia como começar?
Então deixamos aqui algumas dicas para ajudar nesta tarefa:

1) Primeiramente você deve esvaziar o seu armário, colocando todas as peças num canto limpo da casa. Este primeiro passo exige que você remova tudo: roupas, sapatos, caixas, documentos, etc. 

2) Separe os objetos em categorias específicas, colocando em caixas de papelão ou sacos plásticos, identificando os itens em grupos como "manter", "descartar" e "lixo". Para esse passo, observe atentamente o estado de conservação das peças, verifique se não tem furos, manchas ou outros defeitos que impossibilitem o seu uso. Além disso, pergunte-se: Tenho usado esta camisa ou calça no último ano? A peça ainda me serve? Eu realmente preciso disso? Se a resposta for não... Descarte! Você pode fazer uma doação a entidades beneficentes, vendê-los em brechós ou organizar uma animada feira de trocas com os amigos.

3) Separe os itens que não serão guardados naquele armário em particular. Um dos maiores motivos para a desorganização é guardar itens que pertencem a outro cômodos da casa em seu armário.

4) Limpe o armário. Esse é o momento para aspirar e fazer uma limpeza profunda nas prateleiras e gavetas. Utilize pano umedecido com sabão. Passe por toda a superfície do armário. Seque com pano ligeiramente perfumado.

5) Divida os objetos que serão mantidos no armário em subcategorias (blusas, calças, bijuterias, documentos, etc). As roupas devem ser separadas por tipo e cor. Isso facilita na hora de combinar as peças. Elas também podem ser guardadas de acordo com as estações do ano.

6) Coloque miudezas em caixas, identificadas por etiquetas. Cobertores e mantas, depois de lavados, podem ficar acondicionados embalagens à vácuo, que não produzem umidade e tem a vantagem de diminuir o volume das peças.


Após essa arrumação você verá que ficará muito mais fácil encontrar o que procura!

Comentários