5 DICAS PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE COMPRA DO SEU CLIENTE NA LOJA VIRTUAL


Quem possui ou está pensando em abrir uma loja virtual deve ter em mente a frase do momento: “Experiência do usuário”. E para proporcionar uma boa experiência de compra ao usuário deixamos 5 dicas importantes:

1)  Cuide do estoque da sua loja

Está difícil vender? Imagine se você não tem o produto ou serviço na hora em que seu cliente procura? Com plataformas e soluções tecnológicas integradas é possível realizar uma gestão adequada do estoque e evitar a venda de itens que não estão disponíveis.

2)   Pense primeiro no seu consumidor

A administração do seu negócio físico ou online precisa estar voltada a atender as demandas e interesses do seu consumidor e não ao seu interesse. Esse é um dos erros mais comuns: não entender os desejos e necessidades de nossos clientes.

3)   Coloque seu negócio na era móvel

O que isso tem a ver com meu espaço físico? Tudo! É cada vez mais comum alguém entrar na sua loja e ficar consultando o seu concorrente no celular, por isso seu site deve estar adaptado aos dispositivos móveis. Uma pesquisa do Google mostrou que 72% das pessoas que acessam um site responsivo (abre no computador e se ajusta no tablet e smartphone) tendem a voltar no site e comprar.

4)   Otimize seu negócio para o Google
Caso não conheça as técnicas de SEO para destacar seu site no Google Orgânico (links gratuitos do Google), então você precisa urgente de uma empresa de marketing digital que faça isso para você.

5)   Promova experiências únicas

Esteja presente em todos os lugares que seu público-alvo está, online e off-line, como redes sociais e anúncios em revistas e TVs. Com a evolução tecnológica, o consumidor quer ser bem atendido em todos os canais e quer ter “novas experiências de consumo”. Você não quer?

Bons negócios!

Comentários