10 DICAS PARA CONQUISTAR O SEU PRÓPRIO ESTILO DE MODA

by - outubro 14, 2015


Especialistas em moda dizem que você pode ser fabulosa e transformar-se em uma especialista fashion, independente do dinheiro que você tem.


Parte da chave desse sucesso é descobrir seu estilo pessoal e, em seguida, compor o seu guarda-roupas com peças que combinem com você.

Mas para descobrir o seu estilo pessoal é necessário experimentar, fazer tentativas com erros e acertos, até encontrar um estilo que faça você se sentir bem todos os dias.

Não se trata de seguir as regras, ou o conselho de amigos, ou seguir a risca as revistas de moda. Pelo contrário, é preciso entrar em um processo criativo constante, que acima de tudo, evolui à medida que você se conhece.

Como diz Madonna, a diva das divas, "a vida é reinventar-se a cada dia". No entanto, como isso não é fácil, dê uma olhada neste guia simples:

1) Conheça o seu corpo. Olhe-se no espelho, tire suas medidas. Tenha a noção exata das suas proporções, das partes que gosta de valorizar e daquelas que prefere esconder, assim fica mais fácil encontrar roupas que possam vestir bem;

2) Observe as revistas de moda. A ideia não é copiar, mas encontrar alguma referência com a qual possa se identificar. Mapeie misturas de cores, texturas, tecidos e acessórios;

3) Busque inspiração fora do mundo da moda, viaje, passeie em museus, assista filmes. Afinal de contas, é aí que os grandes estilistas procuram suas inspirações;

4) Pense nas roupas que fazem você se sentir bem. Avalie as peças que já possui e escolha aquelas que gosta. Elas devem se ajustar bem ao seu corpo e valorizar as suas formas. Jogue fora ou doe qualquer coisa que não lhe sirva.

5) Separe os itens de seu guarda roupas por grupos de peças e cores. Primeiro blusas, depois calças e saias. Facilita compor os looks de dia e noite e também ajuda para identificar as necessidades de uma compra;

6) Tenha peças básicas e de qualidade que possam ser usadas em qualquer ocasião;

7) Use acessórios que combinam com você. Os sapatos e bolsas falam por si. Invista em produtos atemporais e de qualidade.

8) Se você está com dificuldades para identificar o que lhe cai bem, peça uma opinião externa. Contate um familiar ou uma pessoa que admira e pergunte o que poderia ficar bem em você. Visite lojas com as quais se identifica. Peça opinião das vendedoras!

9) Seja você mesmo. Não adianta imitar. A cópia pode virar uma caricatura da original.

10)  Empurre-se um pouco! Afinal de contas, o estilo não vem sozinho. Lembre-se só você tem o olhar para se sentir bem.

Você pode gostar ...

0 comentários