COMO TER SUCESSO FAZENDO AQUILO QUE AMA


A escolha de uma profissão é provavelmente a missão mais difícil das nossas vidas. É cada vez maior o número de pessoas que, depois de encerrar o expediente no escritório, reservam algumas horinhas da noite para fazer aquilo que realmente amam.

Essas pessoas disponibilizam apenas alguns momentos para fazer aquilo que amam por medo de seguir com a sua verdadeira vocação e, principalmente, por não confiarem que essa atividade, tão prazerosa, possa trazer algum retorno financeiro. 

Este também é seu problema? Então as questões abaixo são importantes para você refletir:

1) O prazer no seu trabalho 

Quando você trabalha naquilo que gosta, o tempo passa rápido e de forma prazerosa. Isso sem dúvida aumenta a sua produtividade. Quem trabalha com prazer exerce mais o seu potencial e tende a evoluir mais rápido.

2) Autoconfiança 

Veja alguns sintomas da baixa autoconfiança:

· Menosprezo da sua capacidade;
· Sentimento de culpa, mesmo quando a culpa não é sua;
· Crítica excessiva sobre si mesmo;
· Fica preso aos resultados negativos do passado;
· Teme atitudes e efeitos adversos para a maioria das coisas.

Você está com baixa autoconfiança?

Então pare de idealizar uma vida perfeita. Você está feliz com o seu trabalho? Com o seu relacionamento? Com os seus amigos? Se a resposta for não, faça alguma coisa para mudar essas situações. Analise suas atitudes e não queira mudar tudo da noite para o dia. Evite a autocrítica demasiada. Permita-se errar. Responsabilize-se por seus erros. Perdas são inevitáveis e fazem parte da vida. Assim, reconheça seus defeitos e suas qualidades e encare-os como o conjunto de características que formam quem você é, reconquistando a autoconfiança e alcançando os seus objetivos.

3) Desejo de inovar

Pessoas apaixonadas por aquilo fazem inspiram outras pessoas e tem motivação de sobra para criar coisas novas, idéias novas e seguir em frente mesmo diante de dificuldades, procurando formas de desenvolvimento e aprendizagem, criando condições para melhorar o seu negócio.

4) Ser feliz é uma escolha

Pare de se projetar no futuro para ser feliz: Quando eu tiver dinheiro...Se eu tivesse o chefe perfeito... Etc...
A distância entre os desejos e a realidade é que geram ansiedade e frustração. Devemos escolher ser feliz hoje, com os recursos que temos. 

Lembre-se...O seu sucesso só depende de você!



Comentários