10 ATITUDES PARA AUMENTAR SUAS VENDAS SEM GASTAR MUITO

by - setembro 15, 2015


Nem sempre precisamos investir uma fortuna em marketing para termos um resultado positivo no nosso negócio. Muitas empresas não percebem, mas já têm em mãos um material eficiente para melhorar o seu marketing.

Deixamos algumas dicas para aumentar o desempenho das suas vendas sem gastar muito:

1. Promova o seu diferencial
Se você oferece um produto único, que possui características que o diferencie no mercado, não perca tempo e divulgue essas características junto aos seus clientes e fornecedores, consolidando a sua marca.

2. Utilize as Redes Sociais
As comunidades, os sites e os blogs permitem que as empresas interajam com os consumidores. Nelas você pode testar a aceitação de seus produtos. Muitos usuários tem o hábito de divulgar a sua opinião sobre as marcas que lhes agradam ou decepcionam.

3. Envie Mensagens de Texto
Os famosos SMS ou torpedos também são uma ótima estratégia de divulgação de seus produtos e serviços. Existem diversos software no mercado que, a preços acessíveis, podem alavancar o seu negócio.

4. Campanha por E-mail
Determinado o público alvo, o e-mail também é uma eficiente ferramenta de divulgação de seus produtos a um custo baixo. Tente o Mailchimp, uma das melhores plataformas de envio de e-mail marketing do mundo. Permite que envie até 12.000 disparos grátis.

5. Anuncie Links Patrocinados
Esses anúncios podem ser promovidos pelo Google ou qualquer outro site de busca. Acompanhe sempre os resultados para verificar se sua campanha está sendo eficaz.

6. Anuncie em Mídias Alternativas
Em vez dos tradicionais jornais, revistas, rádio e TV, é possível colocar um anúncio publicitário em veículos, restaurantes e bares. De acordo com os profissionais do ramo, o ideal é planejar ações focadas em determinado público e numa região específica.

7.Utilize o Cadastro de Clientes
Mantenha o cadastro atualizado. Ao ser tratado pelo nome, receber um brinde ou ganhar um desconto, o cliente se sente especial. Acostume-se a ouvir a opinião de quem compra os produtos. Isso pode ajudar a aprimorar o seu negócio, além de mostrar que está atento ao que o consumidor tem a dizer.

8 . Consolide a Sua Marca
Cuide da maneira como os clientes enxergam a sua empresa. Cuide da imagem da sua empresa, em todos os sentidos. Seja na apresentação visual ou virtual, cuidando da venda e principalmente do pós-venda. As reclamações devem ser atendidas o mais prontamente possível.

9. Invista em Parcerias
Negocie com seus fornecedores, faça parcerias com escolas, cabelereiros, clubes, invista na divulgação boca-a-boca. Desta maneira estará criando vínculos com sua marca, atraindo mais clientes.

10. Incentive sua equipe
Além do reconhecimento financeiro é importante também o reconhecimento pelo trabalho realizado. As pessoas mais motivadas são aquelas que sentem que fazem parte de algo maior e que estão cumprindo sua missão.

Boas vendas!

Você pode gostar ...

0 comentários