COMO VENDER MAIS EM ÉPOCA DE CRISE



Em época de crise é muito provável que o nosso negócio sofra queda nas vendas. Neste caso a primeira coisa a fazer é analisar a causa pela qual nossas vendas estão caindo e em seguida tomar providências para reverter essa situação, tornando-o novamente rentável:

1) Cuide de seus clientes

Temos que nos concentrar em nossos clientes já existentes, oferecendo mais do que eles esperam. Um cliente satisfeito melhora a imagem da nossa empresa trazendo mais clientes!

2) Encontre novos clientes

Expandir horizontes, buscando novos clientes e novos mercados.

3) Renegocie com Fornecedores

Reunir com seus fornecedores atuais para negociar novas condições de preço e prazos de pagamento.

4) Invista em publicidade

Não enxergue a publicidade como uma despesa, mas como um investimento.

5) Crie novos modelos de negócio

Disponibilizando novos produtos ou serviços e novas formas de venda como por exemplo, internet. Diversificar para alcançar um maior potencial de vendas.

6) Cuide da sua imagem

Você com certeza já ouviu falar que "a primeira impressão é a que fica". A imagem vende! Transmita confiança aos seus clientes e reforce o interesse em sua marca.

7) Esteja presente na Internet

Use as redes sociais, crie um blog para trazer a sua marca para as pessoas, em outras palavras, deixe a sua marca visível em todos os lugares. Partilhe, interaja, ouça ... Se você hoje não está na Internet, você não existe.

8) Use estratégias de mercado inteligente

Interaja com outras empresas criando parcerias para crescer. Estamos constantemente vendo grandes empresas entrarem em acordos para ficarem mais fortes.

Bons negócios!

Comentários