COMO REFORMAR MINHA LOJA GASTANDO POUCO

by - agosto 05, 2015

A imagem da nossa loja é hoje um dos pontos mais importantes do nosso negócio.
Não adianta termos o melhor produto, com o melhor preço, com o melhor e mais especializado atendimento se não conseguimos atrair clientes para dentro da nossa loja.

Portanto, uma pequena reforma, efetuada ao menos uma vez por ano, é necessária para que a loja continue atrativa e moderna.

As dicas são simples e econômicas:

1-Manter a fachada da loja bem visível

Parece óbvio, mas muitas lojas negligenciam suas fachadas. Não esqueça que o tempo que passamos na frente de uma fachada é mínimo (3 a 5 segundos), dependendo do ritmo da caminhada. Portanto devemos utilizar todas as ferramentas para atrair olhares, como a colocação de flores decorativas, um tapete marcante, um sinal luminoso, música ou até uma fragrância especial para chamar a atenção de quem passa na rua.


2- Pintar o interior da loja

Pintar as paredes da loja pode ser uma boa opção, renova o ambiente e não custa muito.
Primeiramente escolha um tema, uma história que você gostaria de contar por meio da decoração e a partir daí escolha a cor. Para espaços aconchegantes use rosa, azuis e verdes claros. Estas cores também são perfeitas para lojas de roupas infantis ou para uma atmosfera romântica. Para espaços relaxantes use o roxo e o violeta.  O branco também é uma excelente opção, especialmente para lojas de roupas que possuem uma gama de cores suficientemente grande. Uma parede branca dá a decoração um efeito de limpeza e pureza que combinada com elementos decorativos coloridos, ajudando a criar um espaço agradável.


 3- Utilizar papel de parede

Cobrir as paredes com papel de parede proporciona ao ambiente uma sensação de "estar em casa". Esta sensação de proximidade ajuda a prolongar o tempo de permanência no local, aumentando assim a possibilidade de compra.


4- Utilizar móveis reciclados

Troncos, caixas, cadeiras, paletes de madeira... Reciclando um mobiliário antigo você pode dar um ar vintage ao espaço, utilizando-o como elemento decorativo na sua loja. Além de gastar pouco, você poderá dar um toque pessoal ao lugar, diferenciando-se de seus concorrentes.


 5- Utilizar iluminação decorativa

A iluminação tem papel importante na decoração de um ambiente e faz toda a diferença na percepção que se tem das cores e dos objetos.
As lâmpadas decorativas aumentam a sensação de "estar em casa", fornecendo luz indireta que adornam o espaço.


 6- Decorar os manequins

Os manequins são uma excelente forma de expressar o estilo de uma loja. Podem ser adornados com cores, perucas, chapéus extravagantes, lábios vermelhos, cílios, bigodes, etc.
Use a sua criatividade para incrementar o visual da sua vitrine!


 7- Personalizar os cabides

Os cabides são um dos detalhes mais importantes de uma loja. Eles podem valorizar ou desvalorizar as mercadorias que serão expostas.
Você poderá personalizá-los pintando com tintas coloridas, adicionando tecidos de cetim, veludo, laços, passamanarias, ou qualquer outro elemento que possa dar um charme especial à peça.


 8- Utilizar adesivos

Os adesivos podem ser usados para dar visibilidade aos produtos expostos dentro da loja.
Eles também são muito úteis para a criação de diferentes ambientes dentro do mesmo espaço, para informar promoções ou simplesmente decorar a vitrine... O resultado é simples e maravilhoso.

 

9- Decorar a loja como se fosse sua própria casa

Colocando móveis decorativos, quadros nas paredes, troncos de madeira, frascos de vidro, cestas de vime com flores... ou qualquer detalhe de bom gosto que possa criar cantos charmosos e melhorar a experiência sensorial de compra.


10. Redistribuir o mobiliário da loja

Liberando a porta da entrada, facilitando o fluxo, deixando os clientes mais próximos dos produtos. Os móveis não devem ocupar mais que 40% da área.


Com essas dicas simples temos certeza que sua reforma será um sucesso!

Bons negócios!

Você pode gostar ...

1 comentários