MALA DE VIAGEM: O BÁSICO E O NECESSÁRIO PARA A VIAGEM DE INVERNO


Se você está de viagem marcada para algum lugar frio é bom começar a planejar a sua mala. As roupas e sapatos de inverno são mais pesadas e costumam ocupar mais espaço que as de verão, por isso é preciso escolher bem o que levar.

Abaixo segue a lista de roupas necessárias para a sua viagem de inverno:

Blusas básicas: Segunda pele, camisetas de algodão ou blusas térmicas para usar embaixo dos casacos, são versáteis e não ocupam muito espaço.

Camisas: Camisa branca ou de cor neutra, combinam com tudo.

Suéter de tricô: Peça chave que pode ser usada para esquentar e dar um charme especial. Coloridos, básicos, estampados, gola alta, ou com decotes V ou redondo, são indispensáveis numa viagem de inverno.

Calças: Use e abuse do jeans. O couro também é muito elegante e prático. Para ficar mais quentinha pode usar por baixo uma calça térmica, meia calça de acrílico ou lã, ou até uma legging.

Casacos: São os itens mais importantes. Um sobretudo forrado é uma ótima opção. Se for impermeável, melhor ainda... As jaquetas de couro e jeans são muito bem vindas, pois combinam com tudo.

Sapatos e meias: O sapato deve ser confortável e resistente. As botas conferem elegância e são muito práticas. Dê preferência a meias de algodão ou  lã. As meias-calças fio 80 também são ótimas para a ocasião.

Acessórios: Luvas, gorros, lenços coloridos e cachecóis. Com essas peças é possível criar vários looks diferentes.

Uma dica importante: Antes de iniciar a arrumação da mala relacione todos os eventos que ocorrerão na viagem, montando os looks antecipadamente, combinando as peças entre si, economizando na bagagem.

Abaixo deixamos um vídeo muito bacana de Paula Domingues:



Boa viagem!

Comentários