5 DICAS PARA O BLOG DA SUA LOJA SER UM SUCESSO

Este post foi escrito por Juliane Pereira para o blog.tanlup.com. Ele é tão bacana que tive que reproduzi-lo na íntegra:


Entre tantas redes sociais disponíveis para se comunicar com os clientes, ter um blog para a marca pode ser uma boa maneira de criar conteúdo relevante e exclusivo.

Um blog oferece um espaço totalmente personalizável e não tem a limitação de apenas alguns caracteres, além disso algumas ferramentas como o Google Analytics oferecem análises de acessos e podem ajudar a saber qual a melhor maneira de interagir com os clientes.

Separamos algumas dicas bacanas para o blog da sua loja ser um sucesso, olha só:

 01. Tenha um conteúdo relevante: Um blog relevante para quem lê é aquele que produz conteúdo próprio e não só reproduz o que está em todos os outros lugares. Por isso é bacana mesclar posts que falem da loja com alguns projetos que sejam relevantes para os leitores, como dicas sobre assuntos que tenham a ver com a temática da sua loja… seja criativo e divertido. Não use o blog da loja para fazer críticas ou expor opiniões polêmicas, afinal seus clientes e leitores estão ali porque gostam da sua loja e provavelmente querem ler sobre coisas que tenham a ver com isso.

02. Mostre o lado pessoal de quem faz a loja: Todo mundo gosta de ver os bastidores, de saber quem está por trás de uma criação, por isso é interessante oferecer essa visão para os seus clientes também! É bacana quando sentimos que o criador de uma marca é apaixonado pelo que faz, mostre isso para eles. Você pode falar sobre o processo de desenvolvimento de um produto, sobre suas paixões, histórias pessoais… mas claro, sem se tornar pessoal demais. Esses posts servem para humanizar sua loja e os clientes verem que quem está por trás é alguém de carne e osso como eles.

03. Faça um blog organizado e com apelo visual: Mantenha o layout do seu blog sem poluições e organizado, um lugar onde os leitores e clientes possam encontrar os assuntos e informações com facilidade, se possível peça para um profissional fazer esse serviço. O apelo visual, tanto do layout quanto dos posts, é super importante, muitas pessoas não tem tempo para ler posts com textos gigantes e são atraídas por posts mais visuais, com fotos bacanas, procure mesclar o conteúdo.

04. Mantenha uma frequência de postagens:  Ter uma frequência de postagens não significa ter posts todos os dias, mas que os seus leitores saibam que com alguma regularidade irão encontrar o blog atualizado. Em blogs, conteúdo de qualidade é melhor do que conteúdo em quantidade, por isso invista em posts mais elaborados e relevantes em uma frequência menor se você não pode postar diariamente, mas não atualize o blog com qualquer assunto só por atualizar.

05. Interaja e comunique-se com os leitores: Em em blog a comunicação é feita através dos comentários, mas as pessoas só comentam quando as duas partes “conversam”. Faça posts menores e mais comunicativos com os leitores, como se estivesse em uma conversa informal com eles, dessa maneira você conseguirá construir confiança e personalidade.

fonte: http://blog.tanlup.com/

Comentários