FLARE OU PANTALONA, EIS A QUESTÃO!

Calça Flare

A calça flare pode ser usada por todos os tipos de silhueta pois ajuda a alongar e afinar o corpo, tornando-o mais esguio.

Mulheres com quadril largo e coxas grossas são as mais beneficiadas, já que o modelo ajuda a equilibrar a parte inferior do corpo, tirando o destaque da região. Neste caso devem optar por modelos sem lavagens e detalhes.

As mulheres mais baixinhas devem tomar um pouco de cuidado ao escolher o modelo, já que ela pode achatar o corpo. Usar a flare com salto alto e blusa no mesmo tom da calça, confere uma silhueta mais alongada. Neste caso pode haver problemas no comprimento das calças. Para não cortar a parte larga é necessário experimentar diversos modelos até encontrar um tamanho adequado onde a barra seja preservada.

A flare é uma peça muito versátil, que cria um visual elegante, chique e atual, podendo ser usada tanto no trabalho, nos momentos de lazer e até em festas, o que diferencia será o tecido usado em cada ocasião!!






Calça pantalona

Lançada na década de 1980, a calça pantalona ainda faz parte do armário das fashionistas do Brasil e pode ser uma grande aliada para montar looks ousados e marcantes nas mais diversas ocasiões.

Na hora de compor um look com calça pantalona prefira um salto mais alto. A pantalona deve ser longa (quanto mais longa melhor),com a barra praticamente rente ao chão, dando uma sensação de pernas mais alongadas, equilibrando a silhueta. 

Caso você tenha quadril largo, use uma calça de tecido leve. As mulheres que possuem proporção no quadril menor que as dos ombros devem fazer combinações com blusas de alcinha ou camisetas, diminuindo os ombros e aumentando os quadris. As pessoas magras devem usar a calça pantalona com camisas ou blusas mais soltas.






Boas compras!

Comentários