COMO TER SUCESSO COM UMA LOJA VIRTUAL


A internet está mudando o hábito das pessoas e sua relação com o consumo.
Em função da correria do dia-a-dia, da falta de tempo e da comodidade, cada vez mais estamos utilizando as lojas virtuais como mecanismo de compra.
Caso você ainda não faça parte deste grupo que tem incrementado a oferta de produtos pela internet, saiba que não é tão complicado como se imagina.
Existem muitos caminhos para se montar um site com uma loja virtual. Mas para que o investimento não se torne uma grande dor de cabeça é preciso um planejamento adequado, uma pesquisa apurada e muita vontade de fazer acontecer. Abaixo seguem os principais pontos que devem nortear o seu e-commerce:

Planejamento:  Antes de montar seu site de e-commerce obtenha o maior número de informações possíveis. Pesquise sobre empresas fornecedoras dos serviços, concorrentes, faça um fluxo de desembolso financeiro, estude casos de sucesso e use esses casos para desenvolver o seu negócio.

Tecnologia: No mercado existem inúmeras empresas que podem desenvolver o seu e-commerce. Escolha a que mais se encaixa no perfil da sua loja. A facilidade da compra no site também deve ser avaliada.Você pode encarar o desafio de um caminho solo, com uma loja na medida do seu negócio ou entrar num shopping virtual, onde outras lojas também estarão hospedadas, dividindo espaços e rateando custos de divulgação.

Preço competitivo: Nunca se esqueça que o mundo virtual é muito mais competitivo que o físico. Em segundos o consumidor faz a cotação do produto desejado em diversas lojas. Prepare-se para uma guerra caso queira competir com os grandes fornecedores on-line.

Qualidade das imagens do site: Se o consumidor não pode tocar no produto ele tem que ter a sua disposição o maior número de informações possíveis. Então... Capriche no layout de sua página, coloque fotos de qualidade que mostrem o produto em seus mínimos detalhes. Cuide do texto sendo o mais fiel possível na descrição do produto.

Frete e logística: É fundamental a qualidade e agilidade na entrega do produto, sem esquecer de um preço de frete competitivo. Um cliente satisfeito sempre volta.

Formas de pagamento: Procure disponibilizar variadas formas de pagamento, dentre elas, cartões de crédito, boleto bancário e cartão de débito. O parcelamento também é bem vindo.

Atendimento: A loja deve possuir e-mail e telefone para contato.

Divulgação: É necessário conhecer o perfil de seu cliente para que as campanhas sejam efetivas. Envie constantemente e-mail marketing informando sobre novidades, ofertas e promoções. Invista em links patrocinados (Google, Youtube, etc). Invista em redes sociais com Blog, Twitter e Facebook.

Avaliação e acompanhamento de resultados: Acompanhe diariamente os resultados das vendas, assim você poderá avaliar o desempenho de sua loja virtual. E nunca se esqueça: o cliente é a razão do seu negócio!

Boas vendas!

Equipe Del Carmen

Comentários