COMO AUMENTAR AS VENDAS DE SUA LOJA VIRTUAL

by - abril 23, 2015

Você já montou a sua loja virtual, já fez algumas vendas mas agora precisa aumentar o número de visitantes e conversões. Qual estratégia utilizar?  
Para aumentara taxa de conversão é necessário oferecer ao visitante do seu e-commerce uma experiência agradável de navegação, produtos disponibilizados com boas fotos, recomendar os produtos adequados a cada cliente e, sobretudo, estabelecer um bom pós-venda.

Abaixo seguem as principais dicas para aumentar a venda em sua loja virtual:

- Estabelecer um bom pós-venda: Empresas que investem no pós-venda no comercio eletrônico tendem a ter clientes fiéis e frequentes. Um bom pós venda pode incluir mensagens personalizadas para o cliente, pesquisa de satisfação e até cartões de felicitação em datas especiais. 

- Fidelizar clientes:  A primeira visita custa muito caro. Reter, conquistar e fidelizar o cliente é muito mais barato e muito mais fácil. Assim, todo o processo de compra deve ser prazeroso, fácil e de acordo com as expectativas do cliente.

-  Utilizar links patrocinados: Comprar palavras-chave em sites de buscas pode redirecionar o cliente para o seu site. Por exemplo, caso você venda bola de boliche, você pode comprar a palavra "bola de boliche" do google para redirecionar os resultados desta busca para o seu site.  

- Enviar e-mail Marketing: São campanhas disparadas nos e-mail de seus clientes recomendando os produtos de acordo com a análise de suas preferências ou compras anteriores.  

- Manter perfil nas redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest são redes sociais utilizadas para criar, manter e aumentar o relacionamento com os clientes, divulgando a sua marca e produtos. 

- SEO (Search Engine Optimization):  SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos, aumentando o acesso e por consequência, as vendas.

- Manter boas fotos dos produtos: Possuir boas fotos de produtos no e-commerce é fundamental para o cliente poder conhecer o seu produto e decidir-se por comprá-lo. 

- Utilizar o sistema de Recuperação de Carrinho: Através desse sistema e com acesso aos dados do usuário, você pode descobrir o motivo pelo qual a compra não foi convertida, podendo enviar um e-mail fazendo uma oferta especial que incentive que a compra seja realizada.

Boas vendas!

Você pode gostar ...

0 comentários