COMO ORGANIZAR AS ARARAS NUMA LOJA DE ROUPAS - VISUAL MERCHANDISING

A maneira como você organiza sua loja de roupas contribui para a satisfação de seu cliente.
Com uma loja organizada os clientes podem encontrar mais facilmente o que procuram, facilitando na hora das compras.
Para organizar sua loja siga os passos descritos abaixo:

- Passo 1: Separe as roupas por categorias. Por exemplo, se você tiver uma loja de roupas infantis você deve manter uma seção para meninos, uma para meninas e outra para bebês.

- Passo 2:  Divida cada categoria em outras seções, como por exemplo: roupas para o dia a dia, festas, pijamas e praia. Você poderá fazer agrupamentos específicos, para que o cliente possa compor mais facilmente um look completo, coordenando blusas e calças, sapatos e acessórios,  aumentando o ticket médio da loja.

- Passo 3: Pendure ou dobre cada item em suas categorias de forma a exibi-los inicialmente por cor e, em seguida, por tamanho. A arrumação por cor e tamanho forma um excelente visual. Além disso, facilita o cliente na hora de coordenar peças.

- Passo 4: Coloque os acessórios perto dos caixas, bem a vista dos clientes, para que eles se interessem durante o pagamento das compras.  Cintos, bolsas, bijuterias, acessórios para o cabelo, tudo bem a mão!

- Passo 5: Coloque itens em destaque, promoções, lançamentos e tudo o que possa chamar a atenção do cliente.

- Passo 6: Movimente  os itens das araras e expositores da loja, gerando curiosidade e ideia de novidade para os clientes assíduos.

Bons negócios!

Equipe Del Carmen














Comentários