COMO OBTER SUCESSO COM UMA LOJA VIRTUAL

by - outubro 07, 2014

Os dados apurados pela consultoria e-bit apontam que o comércio eletrônico deve crescer 20% e movimentar R$ 34 bilhões neste ano.

Sendo assim, não é difícil imaginar que num futuro próximo quem não estiver inserido no mundo virtual irá perder grandes oportunidades de negócio.

Montar uma loja virtual ou e-commerce não é complicado. Já discorremos sobre o assunto no tópico 10 passsos para montar sua loja virtualO difícil é tornar a  loja visível e atrair consumidores.

Como em qualquer outro negócio o empreendedor precisa fazer um plano detalhado de viabilidade, optando entre uma loja exclusiva ou um shopping virtual.

Mas qual a diferença?

Uma loja exclusiva é aquela desenhada sob medida para o seu comércio eletrônico. Ela é recomendada para um negócio totalmente virtual onde é preciso fugir de formatações pré-existentes, customizando um lay-out personalíssimo.
A loja exclusiva requer grandes investimentos em marketing de divulgação e captação de clientes por meio do SEM (Search Engine Marketing) para melhorar a posição do site nas “buscas orgânicas”, links patrocinados, redes sociais, etc.

Por outro lado, uma loja criada dentro do ambiente marketplace (shopping virtual) funciona exatamente como os shoppings que conhecemos. Ela é a mais adequada quando se deseja “experimentar” o universo do comércio eletrônico. Neste caso, ao associar-se a um shopping virtual o empreendedor recebe uma estrutura pronta, com tecnologia, treinamento e marketing, gerando economia de investimentos.

Podemos concluir que a escolha entre ter uma loja exclusiva ou ter uma loja dentro de shoppings virtuais está ligada a dois pontos principais: qual o objetivo da empresa e quanto ela deseja investir nesse novo projeto.

Se você está pensando em estruturar uma operação de e-commerce para o seu negócio sugiro a participação no workshop que será realizado pela Rakuten no dia 14 de outrubro de 2014.

O workshop é pago e sua inscrição pode ser feita pelo site: http://www.rakuten.com.br/Expo/index.html

Bons negócios!

Você pode gostar ...

0 comentários