Semana de Alta Costura de Paris - Primavera/Verão 2013
A semana de moda de alta-costura de Paris aconteceu nos dias 21 a 24 de janeiro. O evento trouxe as novidades da temporada primavera-verão 2013/2014.
Deixamos uma seleção de imagens:
-Versace:
Looks cheios de detalhes, transparências, brilhos, aplicações de peles e acessórios.
- Christian Dior: Saias volumosas, sobreposição de peças e calças cigarrete. Tudo isso em tons que misturam vermelhos e pretos, rosa claro e laranja.
- Alexis Mabille: O desfile trouxe rendas, transparências, saias volumosas, babados e bordados. A cartela de cores passeou dos tons neutros ao amarelo vivo, com especial destaque para o vermelho.
- Giambattista Valli: Tecidos bordados, estampas sofisticadas, tules, tramas e aplicações de pequenas e delicadas flores deram um tom romântico à coleção.
- Chanel: Conjuntos de tweed, vestidos de festa com delicadas rendas e aplicações florais, com ênfase para a região dos ombros.
- Stéphane Rolland: O desfile trouxe cortes clean, transparências, brilhos localizados, recortes e decotes estratégicos, aplicações e mangas volumosas utilizando uma cartela de cores restrita: cinza, preto e, principalmente, branco.
- Atelier Gustavo Lins: Looks acinturados por cintos, amarrações ou pela própria modelagem. Longas luvas de couro, botas cuissardes, escarpins. Na cartela de cores, destacaram-se diferentes tons de azul (do petróleo ao klein), branco, cinza, preto, violeta e terracota.
- Giorgio Armani Privé: Prints gráficos e geométricos, tops recortados, saias volumosas, bordados e o mix das cores vermelho e preto.
- Jean Paul Gaultier: Os looks trouxeram babados, saias fluidas, fendas com mistura de cores vibrantes e brilho.
- Zuhair Murad: Capas, fendas, transparências e saias esvoaçantes formaram looks cheios de glamour. O dourado foi um dos destaques da apresentação, reinando em tecidos metalizados e aplicações.
- Valentino: Looks românticos com estolas, recortes que evidenciam o colo e ombros, saias volumosas e capas. Bordados bem trabalhados em estilo rococó adornaram vestidos com delicadas transparências. Entre as cores, o branco dominou boa parte da apresentação.
- Maison Martin Margiela: Com influência da cultura oriental, as peças foram trabalhadas com sobreposições de tecidos, sejam eles transparentes ou com muitos bordados. Os sapatos pesados, com ar futurista, completaram o visual da coleção.
Fonte: modaspot.abril.com.br
0 comentários