Tendências do Fashion Rio Inverno 2013

by - novembro 10, 2012

Na última sexta-feira (9), chegou ao fim a 22ª edição do Fashion Rio que aconteceu no Píer Mauá entre os dias 7 e 9 de novembro.

O Fashion Rio reuniu 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira.

Por estes três dias desfilaram: Rio Moda Hype, Acquastudio, Herchcovitch, Oh Boy, Alessa, TNG, Bianca Marques, Oestúdio, Sacada, Filhas de Gaia, 2nd Floor, Espaço Fashion, R.Groove, Nica Kessler, Andrea Marques, Patachou, Coca-Cola Clothing, Ausländer.

Veja as quatro principais tendências apontadas nos desfiles do inverno 2013:

Moletom: O clássico colegial dos anos 90 volta repaginado às passarelas. Na Filhas de Gaia, a aposta é numa pegada de alfaiataria, em que o casaco de zíper e punhos sanfonados aparece em tecidos nobres. Já na Patachou, o casaco esportivo ganha versão sofisticada, com babados. A R.Groove traz desenho mais sequinho para os meninos.


Brilho dark: Seja em paetês - como no jeanswear da TNG, no conjuntinho de pegada rock da Alessa ou em tecidos beneficiados, como o couro descamado da Sacada, o brilho vem mais escuro, mas não menos resplandecente.


Cintura marcada: Lembrando os anos 60, vale brincar com a saia godê, como fez a Sacada, seguir um estilo menos estruturado como o da Herchcovitch ou marcar a cintura sem abrir mão da pegada rock, como se viu na passarela da TNG.


Rendas: Nas roupas ou nos acessórios, o tecido delicado que ganhou as ruas continua uma aposta certeira. Na Alessa e na Acquastudio, ganha ares sofisticados, na blusa ou na reinterpretação da calça cigarette. Na passarela da TNG, ela surge para dar um toque diferente ao jeans skinny de que as mocinhas tanto gostam.

 
 Fonte: GNT.globo.com

Você pode gostar ...

0 comentários