Como alcançar o sucesso no mercado da moda?

by - novembro 05, 2012


Todos sabem que o sucesso de qualquer empresa depende, acima de tudo, da capacidade de oferecer um bom produto a preço competitivo.

Não é preciso pesquisar muito para concluir que os consumidores não desejam somente os produtos de menor preço; o que eles buscam, na verdade, é adquirir o melhor produto ou marca que o dinheiro deles possa pagar.

Mas para alcançar o sucesso no mercado da moda, além de um bom produto e preço, é necessário seguir alguns passos listados abaixo:

1) Garantir a presença da marca nos pontos de venda que de fato atendam o público-alvo;

2) Posicionar a mercadoria de forma destacada nas lojas, colocando-as na vitrine, compondo o look dos manequins em exposição, montando corners exclusivos etc;

3) Informar sobre as inovações e diferenciais do produto, utilizando tags nas peças e embalagens, displays informativos, banners, treinando balconistas, ou bancando a presença de promotoras no ponto de venda;

4) Oferecer uma coleção completa e coordenada, com sortimento e garantia de reposição;

5) Manter um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) conhecedor profundo do produto, no atendimento pré e pós-venda aos lojistas clientes, entre outras tantas ações que qualificam a empresa em um grau superior de organização.

Certamente, essa não é uma tarefa fácil e, por isso mesmo, possibilita a agregação de um grande diferencial competitivo, difícil de ser imitado.

Um bom produto de moda, por sua vez, pode ser rapidamente copiado pelos concorrentes, que ainda poderão se dar ao luxo de vendê-lo mais barato, até porque não incorreram no ônus da inovação.

Organize-se, construa seus diferenciais e garanta o giro do seu produto no ponto de venda. Sem isso, mesmo com um bom produto na mão, você estará condenado a vender pelo menor preço, e isso quem faz melhor são os chineses!

Fonte: Revista Costura Perfeita; Culturamix.com

Você pode gostar ...

0 comentários