Macrotendências para a Primavera-Verão 2012/2013

Segundo a especialista Carol Fernandes, são quatro os principais tipos de comportamentos que servirão como macrotendências para a Primavera/Verão 2012/2013:

1. Cultura do desafio
A proposta da cultura do desafio foi observada no crescente interesse das pessoas na prática de esportes como forma de alcançar objetivos pessoais. O reflexo nas passarelas fica evidenciado em tecidos leves, na simplicidade de cortes e cores.
Cantão – Rio Moda Hype – Addict
2. Comunidades criativas
Nesta proposta a criatividade está sendo valorizada através da ideia do “faça você mesmo”.
O resultado é visto na valorização do artesanato, no intercâmbio cultural, etc.
Coven – Acquastudio – Acquastudio 
3. Teoria das origens
Aqui encontramos a  valorização do passado e a sua importância para a construção do futuro. Isso fica evidenciado na moda com coleções que se refiram à África, a origem do Universo e aos oceanos.
Alessa – Alessa – Cantão
4. Fluência cognitiva
Por último, essa vertente valoriza a simplicidade no modo de se vestir, por meio de minimalismos, volumes e uma cartela de cores suaves.

Com relação a cartela de cores, tons vibrantes, misturas de cores em blocos, estampas e detalhes em metais luminosos como os pontos fortes da estação. As estampas figurativas se mantém e as rendas ficam mais elaboradas. Os acessórios serão estampados, coloridos, florais.

fonte: http://revistalunna.uol.com.br

Comentários