Como modernizar sua loja

1) O primeiro passo é ter a planta da sua loja, onde terá os posicionamentos dos seus móveis e verá o melhor lugar para colocá-los.

O importante é que a disposição da mobília facilite a locomoção do cliente, o contato com o produto e favoreça também a permanência desse cliente. “Quanto mais tempo ele ficar dentro da sua loja, mais ele pode comprar.”, frisa o consultor.

2) O segundo passo é expor os produtos de jeito diferente.

Pintar a parede com uma cor diferente e contextualizar com o produto é uma boa dica. O objetivo é envolver e seduzir o cliente. “Por que não usar a parede ao seu favor?! Coloque uma parede em destaque e dentro de um contexto, de repente uma história infantil, já que o público é criança. Com isso, a meninada pode entrar nesse mundo, se sentindo aquela fada ou aquele príncipe,e é mais uma chance de venda!

3) Analise os recursos disponíveis

A modernização da loja pode ser feita com pouco recurso. Um bom exemplo é melhorar a iluminação do ambiente, dando mais foco no produto. Usar a iluminação não só para iluminar a loja, mas de repente dar um foco no produto que está ali num preço especial ou é um lançamento. Isso é um jeito também de dar uma inovada.

Fonte: http://www.sebrae.com.br/


Veja também:
- Decoração de lojas
- Equipamentos para lojas
- Como montar uma loja de roupa
- Como fazer uma vitrine de loja
- Como decorar uma loja de roupas
- Mais algumas dicas de como decorar uma loja de roupas
- Como dispor mercadorias numa loja de roupas
- Layout de lojas vintage