Sapatos: Tendências quentes do verão 2012

A 20ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado, Rio Grande do Sul, adiantou as novidades e os lançamentos do verão 2012 de mais de 800 marcas nacionais. O evento já se estabeleceu como grande antecipador das tendências da temporada de verão no Brasil.
Espadrilhas, modelos com detalhes rústicos, rasteiras e até os badalados Oxfords, que foram febre na temporada de inverno 2011, são algumas das tendências divulgadas na feira. Confira a seleção do MODASPOT com os modelos e estilos de sapatos que serão quentes no verão 2012.

Espadrilhas
Sucesso no verão passado, as espadrilhas continuam com tudo na próxima estação. Além do clássico anabela, o esparto (material com o qual é feito a corda que é usada no salto desses modelos) apareceu como detalhe em sapatilhas, peep-toes e até escarpins.

Detalhes rústicos
Na onda das espadrilhas, o estilo rústico tomou conta dos modelos da temporada. Detalhes em ráfia e saltos em palha, cortiça e madeira não faltarão nas vitrines do verão 2012.

Recortes
Tendência que começou no inverno 2011, os recortes seguem firme na próxima estação. O detalhe foi usado em escarpins, sandálias e inclusive em alguns modelos mais fechados.

Oxfords
Febre no inverno 2011, os Oxfords continuam soberanos no verão 2012. Entretanto, o modelo recebeu uma nova roupagem, que conta com recortes, materiais mais leves e mais aberturas, deixando o sapato ideal para os dias quentes.

Amarrados
Inspirados no Oxford, os modelos com cadarços e amarrações vieram em peso entre as novidades de verão. Alguns ainda tiveram como referência os tênis esportivos ou as botas militares.

Cor
Como de praxe, o verão deve ter muitas cores vibrantes. Dentro desse espírito, algumas marcas apresentaram modelos combinando dois ou mais tons contrastantes, seguindo a tendência do color blocking. Modelos de uma tonalidade também apareceram, principalmente em tons de verde, rosa e vermelho.






Comentários