Modernizando a loja para aumentar as vendas

Layout da Loja

1) Investir em um ambiente acolhedor, de forma que os clientes se sintam à vontade para gastar um bom tempo (e dinheiro!) no estabelecimento.

2) Planejar a disposição dos móveis, das araras e o lugar destinado à movimentação dos clientes, privilegiando o contato entre clientes e produtos.

3) Manter a loja sempre limpa e bem arrumada para criar uma imagem positiva da sua marca.

4) Manter uma iluminação clara e agradável, dosando a intensidade da luz, refletindo sobre quais cores combinam mais com o tipo de serviço ou produto que sua empresa fornece.

5) Avaliar a possibilidade uma música de fundo para compor um espaço aconchegante.

6) Avaliar a necessidadade de climatização da loja com aparelhos de ar condicionado, aquecedores ou ventiladores. Se você não dispõe de recursos para investir em nenhum desses equipamentos, uma boa solução é providenciar sucos gelados aos consumidores em dias de muito calor ou chocolates quentes durante dias muito frios. Isso trará um diferencial no seu atendimento.

Atendimento

1) Investir na aparência dos funcionários para dar um tom mais profissional a sua loja.É importante que eles vistam uniformes ou usem crachás que os identifique.

2) Treinar a equipe. O atendente seguro e com bom jogo de cintura para lidar com compradores aumenta a credibilidade da empresa. Para que seus funcionários adotem esse perfil, é necessário mostrar a eles a importância do trabalho que exercem para o sucesso do negócio. Motivados, eles passarão a se dedicar mais ao trabalho e sempre querer melhorar o desempenho.

3) Cumprimentar os clientes e mostrar as melhores opções de compra, oferecendo produtos e demonstrando conhecimento sobre as mercadorias. O funcionário deve estar atento quando o consumidor demonstrar que tem dúvidas.

4) Fazer um cadastro do comprador. Insira no banco de dados o nome, endereço, data de aniversário, telefone, etc. Assim, será possível oferecer promoções e anunciar a chegada de novos produtos. O consumidor se sentirá prestigiado e dará preferência à sua loja.

Invista na aparência do seu negócio, inove e aumente suas vendas!

Fonte: http://www.facadiferente.sebrae.com.br


Veja também:
- O que é Pinterest e como usá-lo em favor de seu negócio
- Moda e negócios na internet
- Ambientação adequada pode aumentar as vendas
- Comércio nas redes sociais
- Aumentando as vendas com a satisfação dos clientes
- Tire mais lucro da liquidação
- Liderar equipes para gerar resultados
- Dez passos para contratar bons vendedores
- Vinte dicas para vender para a classe média
- Como aumentar suas vendas
- Dicas de atendimento na época do Natal
- Algumas dicas para fazer promoção em loja de varejo