Sunglasses!!! Abuse dos óculos de sol!!!

Redondos, quadrados, estilo aviador ou borboleta, em massa ou armação fina, grandes, pequenos, em múltiplas cores, com ou sem aplicações, os óculos de sol fazem parte do guarda-roupa de hoje como os jeans ou relógios preferidos.
Quando procurar os próximos sunglasses há três regras "de ouro" a serem seguidas: excelente proteção para os olhos, conforto, e claro... muito, muito estilo!



A importância dos óculos de sol

Muito mais do que um acessório de moda, os óculos escuros existem para proteger os nossos olhos dos perigosos raios solares (mesmo no inverno a luminosidade pode ser muito intensa). Da mesma forma, protegem a pele contra a intensidade do sol e o envelhecimento prematuro.
Existem três tipos de raios ultravioletas: UVA, UVB e UVC.
Quando comprar óculos de sol certifique-se que estes consigam bloquear pelo menos 70% da luz UVB e 60% da luz UVA. Para não correr riscos, uma proteção de 98% contra ambos os tipos de radiação é o ideal.

Como escolher seus óculos 

É muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao tamanho do rosto.
Os modelos pequenos são os ideais para rostos pequenos e os modelos grandes os mais indicados para rostos grandes. O contraste é obtido com o formato da armação, ou seja, as linhas retas favorecem rostos redondos e os óculos arredondados são perfeitos para rostos quadrados.
  • Rosto oval
Se você tem um rosto oval,  pode se considerar uma sortuda. Praticamente todos os estilos sao favoráveis.
Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, para nao ficarem maior que o rosto!
  • Rosto redondo
Quem tem um rosto redondo deve procurar óculos de sol que afinem e alonguem. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior, com linhas retas e angulares, para um perfil mais elegante e suave (aqui é permitido que os óculos fiquem maior que rosto!). Esqueça os modelos redondos!
  • Rosto quadrado
Se tem um rosto quadrado, os óculos de sol que mais favorecem sao aqueles com armações curvilíneas, redondas ou ovais, assim como as lentes com corte de nylon (sem armação inferior) para suavizar e definir o rosto.
  • Rosto retangular
Quem tem um rosto retangular pode optar por modelos redondos. Sao os mais recomendados para equilibrar faces com queixos ou testas proeminentes.

Boas compras!

fonte: http://entremulheres.com

Comentários