Moda Plus size

As modelos Andrea , Bianca , Celina, Mayara e Simone se uniram para um editorial de moda nada tradicional: o TOP FIVE. Elas ousaram  vestir apenas calça jeans e, juntas, lutar pela valorização da mulher como ela realmente é. Fonte: colunistas.ig.com.br


Será o fim da ditadura das magrelas e o início do reinado das gordinhas?

Atento ao crescimento deste novo mercado consumidor, o mundo da moda começou a mudar seu olhar para as mulheres reais e agora, muitas grifes estão se rendendo, começando aumentar os números (que antes chegavam no máximo ao 44), sendo possível encontrar peças mais joviais e com a mesma qualidade de tamanhos pequenos.

Pois é, parece que a moda Plus Size “tá com tudo e não tá prosa”.

Diante disso, várias revistas importantes lançaram seus editoriais de moda mostrando as curvas exuberantes das modelos plus size e agências renomadas lançam seu casting de modelos plus.

Um exemplo disso é a revista alemã Brigitte, que a partir deste ano colocará mulheres reais, assim como a V magazine, que fez edições especiais utilizando modelos consideradas "acima do peso".

Outro bom exemplo foi a inclusão do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), primeiro desfile composto apenas por marcas voltadas ao público GG no Brasil, inspirado no Full Figured Fashion - desfile realizado em Nova York (2009), que revolucionou a moda internacional, mostrando que há um mercado em expansão para gordinhos.

A Revista Manequim também se rende à moda Plus Size. Há 50 anos no mercado é a primeira vez que a renomada revista de moda Manequim produz um ensaio destinado exclusivamente ao público GG, trazendo, inclusive, dicas de como valorizar o corpo e alavancar a autoestima.

Aqui vão algumas dicas para quem está acima do peso e quer ficar bem vestida e bonita:

1) Compre a roupa do seu tamanho. Não se engane. Reconheça o seu real tamanho.

2) Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Sutiã bem ajustado, um body, uma calcinha exatamente para o seu tamanho ajuda a camuflar as protuberâncias dos quilinhos a mais.

3) Não esconda suas curvas. Não compre aquelas roupas exageradamente largas. Você não precisa parecer que está vestindo um saco. Valorize-se.

4) Não use roupas grudadas demais. Esse é o erro mais comum de mulheres plus size. Joga todo o “look” no chão. O bom senso precisa prevalecer na hora de vestir.

5) Saias devem terminar na altura do joelho, onde termina a rótula. Desse jeito fica mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.

6) Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos, coloridos, chiques. A atenção pode ficar nos seus pés com charme e estilo, sem perder todo o resto da sua produção. Por isso, combine cores, texturas.

7) Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume. Disfarce o volume!

8) Decotes abertos são mais interessantes. Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.

9) Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o “look” muito cansativo e chato. Use e abuse das cores. Isso demonstra que a mulher não está o tempo todo interessada em se esconder atrás do uso do preto. A moda é um mundo colorido de possibilidades.

10) Use e abuse dos dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.

Explore seu guarda roupa sem medo. Seja feminina, estilosa e chique!

fonte: http://www.mulherdigital.com/

Comentários