Decoração de lojas (layout de lojas)

by - março 18, 2011

Em relação à decoração, todo o cuidado é pouco. É importante observar sempre as cores do produto que será exposto e a luz do ambiente. Vale a criatividade para alcançar o diferencial:

Decoração de boutique de luxo - por Géssica Hellmann

Como decorar uma boutique – loja de roupas e acessórios femininos de alta classe? Como decorar a sua loja criando um ambiente com personalidade e requinte?

Neste artigo apresenta-se um projeto conceitual, uma loja com aproximadamente 64m2, um ambiente com decoração rústica e ao mesmo tempo luxuosa.

Expositores e acessórios para a boutique:

1 a 4 – Cabine de provador de roupa
5 a 7 – Arara de chão cromada
8 e 10 – Banco em madeira de demolição
9 – Expositor bloco em mdf na cor prata
11 – Balcão de atendimento
12 e 13 – Banqueta com acabamento na cor preta
14 a 15 – RT bolinha para painel canaletado e cabides em acrílico
16 a 19 – Prateleira de vidro para painel canaletado
20 e 21 – Manequim feminino busto com pedestal
22 a 24 – Manequim feminino corpo inteiro sem cabeça com pedestal

Os produtos desta loja devem ser tratados como objetos únicos, como se fossem jóias ou obras de arte. Desta forma devem ser expostos com elegância: vestidos em peças únicas, sem repetição em duas das araras de chão, saias e blusas separadas em outra arara de chão.

Nas prateleiras de vidro mais baixas devem expor acessórios como bolsas e sapatos femininos. Nas demais prateleiras, outras peças de roupa devidamente dobradas. Nos manequins femininos-busto pósicionados próximos à entrada, sugerimos vesti-los com vestidos ou blusas sofisticadas. No cubo no centro da loja, exponha acessórios como um par de sapatos na parte interna do cubo e uma bolsa na parte superior.

A distribuição dos expositores ao longo das paredes proporcionando um grande espaço central aberto facilita a circulação dos clientes dentro da loja. A composição da disposição dos expositores aliada ao projeto de iluminação, criam uma atmosfera de uma galeria de arte com exposição de roupas de luxo.

-------------------------------------------------------------------------------

Decoração de loja de jeans por Géssica Hellmann

Neste artigo apresenta-se um projeto conceitual de decoração para uma loja de jeans femininos e masculinos para uma loja de aproximadamente 65 metros quadrados.

Expositores e móveis para decoração de loja de jeans:

1 banco em madeira de demolição da Milênio Móveis
1 ou 2 aparadores em madeira de demolição e bambu da Milênio Móveis
1 cachepot em madeira da Milênio Móveis
2 manequins femininos em fibra especial com cabeça oval
1 manequim masculino em fibra especial com cabeça oval
Painel canaletado e acessórios para painel canaletado
4 provadores em caixa de madeira
Espelho

Sugerimos acrescentar, nos fundos da loja, quatro provadores de roupas em painel de madeira (1), com cortina de tecido. Próximo aos provadores, também nos fundos da loja, posicionamos o balcão de atendimento em madeira.

Na parede próxima ao balcão de atendimento (3), acrescentamos quatro armários colmeia(4) em madeira para acomodar os produtos. Na parede livre próxima ao balcão podem ser acrescentados os banners divulgando a nova coleção de sua marca principal.

Em outra parede, próxima aos provadores, um espelho (7) recobre a parede. Ao lado, posicionamos um grande painel canaletado (8) com RTs para cabides com roupas. Próximo a entrada, no mesmo painel canaletado, acrescentamos duas fileiras de três prateleiras em vidro cada uma.

Na área central da loja, sugerimos acrescentar o banco Sian em madeira de demolição (5) para acomodar os clientes:

Banco Sian em madeira de demolição - Milênio Móveis

Além do banco, você pode acrescentar um ou dois aparadores fabricados em madeira de demolição e bambu (6) para ser usado como balcão central. O acréscimo desse mobiliário rústico trará um charme especial à decoração da sua loja de jeans.

Aparador em madeira de demolição e bambu - Milênio Móveis

Já que o tema da decoração da loja utiliza materiais como tijolo rústico, madeira de demolição e outros expositores em madeira, é uma ótima idéia acrescentar um cachepot (2) com uma palmeira pequena para alegrar a decoração do ambiente.

Finalmente, a vitrine (9) pode ter três manequins em fibra especial com cabeça oval. No teto, acima da vitrine, luminárias direcionais dão ênfase aos produtos da vitrine.

-----------------------------------------------------------------------------

Decoração de loja de biquinis e moda praia por Géssica Hellmann

Para começar, lembre-se de que uma loja de moda praia pede cores vivas em um ambiente alegre e bem iluminado.



Expositores e acessórios para loja:

1 provador de roupa
1 painel canaletado
2 armários com araras para roupas duplas
1 vaso grande para palmeira raphis
2 vaso médios para palmeiras artificiais para vitrine
3 manequins femininos
4 armários com prateleiras e araras para roupas
2 balcões centrais com araras para roupas
3 banquetas
1 balcão de atendimento
1 expositor para óculos
2 armários colméia
100 cabides para biquinis
20 cabides para maiôs
100 cabides para roupas
1 RT bolinha para painel canaletado
2 RT para bolsas para painel canaletado
5 expositores para chapéus
1 manequim busto expositor para jóias

Além de maiôs e biquinis, uma loja de moda praia pode oferecer saídas de praia, cangas, chinelos, chapéus, óculos para sol, bermudas e shorts, blusinhas e outros acessórios.

Para a decoração da vitrine é sugerido um espaço de aproximadamente 3,2m de largura por 1,20m de profundidade. Para enfatizar o clima de moda praia na vitrine, sugerimos para o fundo da vitrine um painel de bambu e, nos cantos, duas palmeiras artificiais para vitrines. No centro, você pode dispor três manequins femininos. Um dos manequins femininos vestido pode estar vestido com biquini, óculos para sol e correntes de miçangas. Outro manequim feminino pode usar maiô, canga e chapéu. Finalmente, o terceiro manequim feminino pode ser vestido com biquini e saida de praia estilo camisão com uma bolsa por exemplo. Você pode dispor um par de sandálias ou chinelos próximos aos manequins.

Para a decoração do interior da loja são sugeridas cores claras com móveis na cor branca ou marfim. Próximo à vitrine, coloque um vaso grande de cimento com uma palmeira raphis. Ao lado, inclua dois armários em mdf com araras duplas para roupas. Perto dos armários, pode-se acrescentar um painel canaletado com dois RT cromados para bolsas e um RT Bolinha para cabides. Logo a seguir, optamos por um provador de roupa tubular com cortinas. Uma boa sugestão é confeccionar cortinas em tecido floral com tons vivos.

Na parede próxima ao balcão, ficam quatro armários com prateleiras e araras para roupas e, no centro da loja, dois balcões centrais também com araras para roupas.

Nos armários com araras duplas para roupas, é sugerido expor os cabides com biquinis. No painel canaletado, bolsas e calças em tecidos leves e estampados para usar na praia. Em um dos balcões centrais, você pode dispor os cabides com maiôs e, no outro, cabides com bermudas e shorts por exemplo. Nas prateleiras mais baixa dos armários, você pode expôr alguns chinelos e sandálias por exemplo. Nas prateleiras intermediárias, exiba suas blusinhas, bermudas, shorts e outras peças que possam ser dobradas. As prateleiras superiores expositores podem ser usadas para expor chapéus. Nas araras para roupas dos armários, mostre os vestidos e saídas de praia.

Sobre o balcão de atendimento, além do expositor para óculos de sol, você pode utilizar um busto para expor bijuterias e colares com miçangas. Finalmente, nos armários colméia atrás do balcão, guarde outras conbinações de biquinis em tamanhos variados.

Fonte:
http://gehspace.com/decoracao-de-lojas

Veja também:
- Como decorar uma loja de bolsas
- Como decorar uma loja de roupas infantis
- Algumas idéias para decoração de lojas
- Como montar uma loja de roupa
- Como fazer uma vitrine de loja
- Como decorar uma loja de roupas
- Mais algumas dicas de como decorar uma loja de roupas
- Como dispor mercadorias numa loja de roupas
- Layout de lojas vintage

Você pode gostar ...

0 comentários